Pesquise o blog Aqui

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cabelos Coloridos!

Oláá!! Hoje vim falar de CABELOS COLORIDOS!!!

Isso mesmo! Aqueles lindos fios coloridos que eu particularmente amo !
Acho super estiloso e ao mesmo tempo um charme!
Tô pretendendo fazer uma bem perto da nuca da cor ROSA, pra quando eu amarrar ficar aquele diferencial.  Até porquê meu cabelo ele é bem simples, curto, praticamente todo "virgem", e tem um corte bem simples. Então sem dúvidas é uma boa Ideia! 
Neste post, irei ensinar a vocês como pintar, como cuidar, e as opções das diversas formas quais vocês podem fazer!

Vamos Conferir?!

>>>COMO COLORIR?!!<<<
Bom, muitas de vocês assim como eu também, tinha a dúvida de saber como fazer essas lindas mechas. Quais os melhores produtos e etc.
O modo qual eu posso aprovar a vocês que dá certo é utilizando TINTA! Várias amigas minhas Pintaram entre as cores Rosa & Roxo. E sempre deu certo. As tintas custam em média de 20 a 30 reais.
Um amigo meu pintou o cabelo de Roxo utilizando ANILINA é uma tinta para pintar MADEIRAS, um produto que custa no máximo dos máximos R$ 5,00. Você encontra em lojas de Construções, eu achei até em lojas de tecidos! Só que na minha opinião não é uma boa opção porquê com certeza ao longo prazo os fios irão ficar SUPER RESSECADOS! O do meu amigo nem ficou muito, mais também cabelo de homem é mais resistente que o da gente! SEM DÚVIDAS! 
Tem outros materiais quais vocês podem estar utilizando para fazer o processo. Mais que eu comprovo que da mesmo certo é com Anilina & com Tinta.

RESULTADO!
Anilina:>>>> Barato, Bom resultado, Danifica os fios.
              Tinta:>>>> Preço Justo, Bom resultado, Sem Danificar os fios.

Daí vocês escolhem qual é melhor a vocês!

Vamos Iniciar!
Se é primeira vez que vai colorir seus cabelos com a tinta colorida por favor vá a um Salão de Beleza, 
T-e-n-h-a          a-m-o-r        a-o         s-e-u        c-a-b-e-l-o! 
Até porquê se você tiver posto outro tipo de química recentemente, tem de ver se não vai prejudicar seus cabelos.

Agora pra quem tem cabelos escuros é preciso descolorir antes! Mais para quem já tem os cabelos claros não precisa! Passe só a tinta.

Primeiro eu vou ensinar da maneira que eu acho mais correta, que é utilizando a TINTA!
Não sei se você conhece ou já ouviu falar na Mari-Moon, ela usa os seus fios coloridérrimos! 




Nossa, de muitas, e muitas cores o cabelo dela já foi pintado.
No vídeo abaixo uma profissional estará pintando o cabelo de Mari.. E também da umas dicas pra vocês. Vamos Conferir?

                                           

Abaixo vou deixar mais opções de fazer esse procedimento, e mais fotos! ^^ USANDO TINTA!


***Mais Videos ***

                                            

Bom Gente, utilizando a tinta é simplesmente isso!

Agora vamos Aprender a colorir utilizando ANILINA!

A Anilina ela fixa, super mega bem nos cabelos, mais ao longo prazo vai ficar ressecado, a tinta pelo que eu sei NÃO SAI! Tem que cortar se quiser tirar totalmente a cor. E tenha muito, muito cuidado para não manchar! Use luvas, pincel, passe algum tipo de creme ao redor do rosto, nas orelhas. E durma com uma toalha velha na cabeça, e uma camiseta velha!
As fotos estarão abaixo e videos também!
Vamos Conferir?!

                                            

                                           

                                            

E DEPOIS DE PINTAR? 
 De qualquer forma, usando qualquer uma das opções, é se preciso hidratar. 
Para quem pintou com a tinta, a cada 10, 15 dias é o suficiente.
Mais para quem fez com a Anilina é necessário pelo menos 1 vez por semana.
Não é necessário hidratar os cabelos no Salão de Beleza, no banho mesmo, quando for passar o creme não utilize o CONDICIONADOR! Depois do Shampoo que deve ser apropriado para cabelos com tintura, ou Shampoo para cabelos descoloridos . Você passa o creme de hidratação, levemente vá espalhando o produto por todo o cabelo, massageando bem. Fique pelo menos uns 15 min, para não ficar 15 min parada, cante aquelas musicas que só no banho mesmo. rsrsrs.
A Hidratação ajuda a tintura durar mais tempo, e deixa seus cabelos bonitos, fortes e prontos para retocar, isso é se você tiver utilizado a TINTA.
ANILINA como eu disse, pelo que eu sei NÃO SAI, pode ir desbotando a cor, mais sair totalmente acho que não.
A TINTA: Dependendo do tanto de vezes que você lavar o cabelo ela dura até 1 Mês. Mais se você quiser sempre aquela cor BEM VIVA como de quando você acaba de fazer é necessário retocar a cada 15 Dias.

ANILINA: Dura até 2 meses dependendo de quantas lavagens também! Se quiser sempre a cor VIVA retoque a cada 25 dias ou 1 mês! A Anilina é bom por ser barato, então não ah nem um problema de ter que gastar para retocar.

PARA QUEM VAI FAZER PELA PRIMEIRA VEZ
Eu recomendo fazer umas mais finas, por debaixo do cabelo. E sempre testar o produto antes de aplica-lo! 
Tem que saber se o produto é compatível com seu cabelo. 
Teste assim.. : Pegue uma mecha lá perto da nuca, se seu cabelo for escuro tem que descolorir, o cabelo deve ficar com loiro aspecto de branco! Retire o descolorante e depois você aplica a tinta, fique 40 min com a tinta, depois lave e seque. Veja o resultado se ficou da cor desejada.
E é bom testar antes para saber se a quantidade de tempo que você deixou agir no cabelo foi necessária para cor que você queria.
Recomendo até fazerem isso uma semana antes de fazer a tintura definitiva, porquê ai você tem noção de como o cabelo vai reagir.
Porquê, logo nos primeiros dias a tintura não da os efeitos colaterais. É depois de pelo menos uma semana que você tem a previsão exata. Correto?

E sempre com alguém lhe auxiliando .
Afinal. É melhor prevenir do que remediar!
                          
 Bom minha gente, espero ter esclarecido  todas as duvidas, mais se tiver esquecido de alguma coisa, por favor deixe seus comentários abaixo.

Um grande Beijo! Fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. eu ja tive cabelo colorido, e pretendo ter novamente, o que resseca mesmo é a descoloração, e nao a tinta, nem anilina. eu prefiro anilina por ser mais barato, durar mais e poder retocar sempre, e poder misturar e fazer varias cores, pra pintar com anilina eu geralmente dissolvo ela em umas 5 gotas de álcool, e misturo com creme e ampola de hidratação, independente do que você for usar, anilina ou tinta, e tambem dependendo da cor que você deseja, tem que descolorir muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anilina é muito melhor... não danifica em nada o cabelo, perfeito demais

      Excluir
  2. Obrigada por comentar!
    É desta maneira que os vídeos estão ensinando.

    ResponderExcluir
  3. Anilina não danifica os fios! o que danifica é a descoloração

    ResponderExcluir