Pesquise o blog Aqui

domingo, 14 de outubro de 2012

Mundo das Ruivas!

Olá Princesas! 
Tudo bem com vocês? Curtiram o novo visual do blog? Na verdade ficou como um OUTRO BLOG digamos assim. Um novo blog.. Mais continuam a mesmas postagens, apenas mudei o Titulo para Princesas Modernas e dei uma mudada também nas cores.. Pra sair um pouco do Rosa né! Mais, ainda com o toque feminina.. Bem uma Princesa moderna mesmo! =) Eu espero muito que tenham gostado!

Maaais, hoje como já viram no título, vamos falar das ruivas! Maquiagens que combinam com elas, look's bonitos e vamos mostrar que as ruivas também são mulheres muito bonitas! Com uma beleza bem diferente! Vamos mostrar Look's entre outros interesses ai do mundo das ruivas! E caso você queira virar uma, temos um guia ai que vai ajudar você!

Vamos Conferir?

Se você quiser virar uma ruiva..

Quero virar ruiva!
  • Muito cuidado com a tinta escolhida. Lembre-se de que o resultado final vai variar de acordo com o tom do seu cabelo. Duas pessoas podem usar o mesmo tom e ficar diferente por causa da cor natural do cabelo, da química que o fio já sofreu, do tipo do fio do cabelo, etc.
  • Tinta não clareia tinta. Então não adianta aplicar uma tinta 9 no seu cabelo colorido castanho escuro que ele não vai abrir e ficar 9. Se você quer descolorir ou clarear um cabelo tingido recomendo que você procure um profissional.
  • Se o seu cabelo estiver descolorido ou for muito claro a cor vai ficar super intensa, vai desbotar muito rapidamente e com o tempo vão surgir “mechas” mais descoloridas que as outras.
  • A pior parte de ter um cabelo vermelho é sair do vermelho. Se você quiser clarear o cabelo tenha em mente que o vermelho só vai sair quando o cabelo crescer. Uma vez eu tentei sair do vermelho e acabei tacando um preto de tanta raiva HAHAHA! Porque nada cobria a bendita cor! Uma dica nessa hora é procurar uma tinta de fundo azulado ou esverdeado, assim ajuda a neutralizar o vermelho.
  • Quando você decidir a tonalidade que vai usar, procure uma  marca boa. Alfaparf, Igora, Keune, Koleston(vermelhos especiais) são ótimas opções. Não tente comprar uma tinta baratinha pois mais para frente você vai se arrepender.


Escolhendo uma tonalidade:
São inúmeros os tons de ruivos disponíveis no mercado. Na hora de escolher uma tonalidade, leve em consideração sua personalidade e estilo.
Peles claras: Combinam mais com loiro/castanho acobreado ou um vermelho bem aberto. Aposte nas cores mais quentes.
Peles médias: Não existem restrições de cor, pode tudo! Boas dicas: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.
Pele tom de oliva: Dê preferência ao vermelho cereja, tons mais chocolate e vinho. Se você quiser clarear mais o cabelo pode apostar em luzes mais claras!
Pele escura: Tons mais escuros como vinho e um cereja mais fechado ficam lindos, também acobreados intensos e acajus.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Princesas Ruivas!


Bem, quem é ruiva, sabe que não é muito fácil manter os cabelos sempre com essa cor bonita e vibrante, por isso quem tá pensando em ficar ruiva! CUIDADO, pense bastante antes de pintar, pois exige muitos cuidados e não é fácil se sair da cor!

No site da Avon você pode simular com a sua foto a nova cor de cabelo! Dá para ter muitas idéias e brincar bastante. Clique aqui e acesse!

Bem gente, primeiro vamos deixar bem claro, que o resultado depende MUITO da cor do seu cabelo e de que tipo de químicas já fez nele. Por dúvidas o melhor a fazer é procurar um profissional.

Tonalidades de Ruivos.
                                 (RUIVO ACOBREADO)
Esse tom de ruivo é bem complicado de se manter, pois na maioria das vezes é preciso descolorir todo o cabelo para atingir essa cor... e nisso de descolorir deixa com que as cutículas fiquem abertas. E nisso a cor desbota rapidamente! E esse tom de ruivo desbotado, não fica nada legal!

Essa cor está mais ou menos na altura de um 8 ou 9. Dica de coloração:
  • Color Perfect 9,33 (comprar)
  • Koleston 1/2 tubo de 7744 + 1/2 tubo de um 8 ou 9
  • Alfaparf 8.661
  • Alfaparf 8.43

(RUIVO NATURAL)


     Pesquisando eu vi que o Ruivo Natural engana pra quem tá vendo ai fotos pela internet. O ruivo Natural ele é mais um castanho. Só fica com esse aspecto RUIVO em fotos ou a luz do sol. Mais pessoalmente ele fica num tom Castanho, apenas com uns toques de ruivo . Mais se você deseja esse aspecto Laranja das fotos aposte mais no Ruivo Acobreado que falei logo acima.
Esse tom fica na altura da cor 8.
A Júlia Petit usa a seguinte mistura para o cabelo dela:



  • Keune 1/2 tubo de 9.43 + 1/2 tubo de 8,34 (comprar)(Dica da Diva)
  • Confira as fotos da Julia ABAIXO.


 Bem, podem reparar que em algumas fotos o ruivo destaca mais e em outras o castanho prevalesse no RUIVO NATURAL. Por isso, na minha opinião é uma boa opção de ruivo.

(ACOBREADO INTENSO)

Bem gente ai são tons de Acobreado Intenso...  Um ruivo mais escuro. Bem, o bom teste tom é que ele é bem fácil de se atingir, e ele não desbota facilmente e nem é um tom difícil na hora de descolorir.. E quando chega a desbotar, não fica num tom feio, pois vai para um tons de castanho.

Tintas que eu recomento:
  • Koleston 7744
  • Alfaparf 7.61
  • Igora 7.7
(VERMELHO CEREJA)

Essa cor é muito bonita, muito vibrante! O ruim é que desbota muito rápido, é quase o mesmo procedimento de manter o cabelo colorido, tem que retocar de 15 em 15 dias pelo menos para manter os fios sempre vibrantes !
Para manter nos 15 em 15 dias não precisa investir na melhor tinta! Qualquer tinta 6.66

Tem também, alguns pós descolorantes que já descolorem no tom vermelho. 
  • Magma (Wella)
  • Majicontrast (L’oreal)
A desvantagem de já descolorir com o pó é que desbota mais rápido ainda, quando desbotado ele vai ficar rosa.. E acho que isso não vai agradar muito. Por isso neste caso, o melhor a fazer é descolorir normalmente e depois pintar com a tinta!
Você também vai encontrar PIGMENTOS PURO VERMELHO! Isso se você quiser um VERMELHO VERMELHO tipo MUUUITO VERMELHO, mais ou menos como na foto abaixo.

DICAS DO E AÍ BELEZA.
Tingindo de Ruivo
Se você não tem certeza do que você quer, use Henna ou um Tonalizante. São colorações que desbotam muito e saem com o tempo, assim se você se arrepender é só esperar.
Antes de decidir virar ruiva, principalmente se você precisar descolorir o cabelo, analise a qualidade da sua fibra. Seu cabelo está saudável preparado para receber mais química? Ou o fio precisa mesmo é de um tratamento? Dê prioridade a saúde do fio!
Manutenção e Cuidados
Quando você resolve abraçar o vermelho, nos dois primeiros meses a coloração vermelha vai desbotar muito rapidamente e você vai precisar retocar de 15 em 15 dias. Isso acontece porque as moléculas que deixam o fio vermelho são muito pequenas e soltam rapidamente do cabelo. Depois de alguns meses com a coloração vermelha a cor vai durar mais.
Você também pode optar por banhos de brilho ou como no meu caso por uma máscara de tratamento(Máscara Colorida Lumina Forza Colore Tec Italy Rojo) que já devolve a pigmentação vermelha para os cabelos enquanto hidrata e dá brilho.
Outra opção é usar tonalizantes que agridem menos o fio.
Ser ruiva da muito trabalho. Você sempre acaba comprando as tintas mais caras para ter um resultado melhor, tem que retocar todo mês pelo menos a raiz, e pode se preparar, vai precisar de bons shampoos e tratamentos capilares para manter o fio bonito. Invista em bons produtos que protegem e prolongam a cor.
Invista em um bom finalizador anti-enxágue com filtro solar pois esses protegem os cabelos do desbotamento e ressecamento provocados pelo sol e pelo cloro e ainda dão brilho.
Evite usar anti-resíduos, shampoos de limpeza profunda e shampoos anti-caspa. Eles fazem uma limpeza no fio e removem o pigmento vermelho também.
Alguns produtos que eu uso, aprovo e recomendo:
  1. Shampoo e Condicionador Redken Color Extendc (comprar)
  2. Shampoo e Condicionador Seda Pro Color
  3. Shampoo e Condicionador Joico Color Endure (comprar) (review)
  4. Shampoo Kérastase Bain Chroma Riche (comprar) (review)
  5. Shampoo e Condicionador John Frieda Full Repair (comprar)
  1. Spray de Brilho Moroccanoil (comprar) (review)
  2. Shine Enrich Redken (comprar)
  3. Creme para pentear Seda Pro Color
  4. Máscara Chroma Riche Kérastase (comprar)
  5. Máscara Colorida Lumina Forza Colore Tec Italy (comprar) (review)
  6. Máscara de tratamento Seda Pro Color
E aí, gostaram?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, se você já é ruiva, ou está ruiva. Vamos conferir algumas dicas de como realçar mais ainda a beleza de vocês!
Maquiagens para Ruivas!
Penteados no Cabelo Ruivo.
As tranças, Coques, rabos de cavalo e principalmente quando o cabelo é cacheado. Fica muito bonito no cabelo ruivo, pois destaca bastante, deixando todos os detalhes a mostra. Por tanto as ruivas podem apostar em penteados, que com certeza vai ficar LINDO!

----------------------------------------------------
Abaixo MAIS PENTEADOS mais sem ser em ruivas.
Em fim... Existem muitos penteados lindos para serem feitos, qualquer dia faço uma postagem falando de penteados! Ai, foram só umas idéias!

Espero ter ajudado e tive umas ajudinhas ai pra explicar melhor pra vocês do blog E ai beleza... 

Beijo, fiquem com Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário